Exposição “Eu, depois de ti” recebe mais de dois mil visitantes

A exposição “Eu, depois de ti”, encerrou turnê em Belém, nesta terça-feira (01), após ficar em cartaz no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans por mais de três semanas.

A mostra exibiu fotografias que revelam o cotidiano das crianças que nasceram no Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), Unidade Hospitalar gerenciada pela Pró-Saúde, em Barcarena.

Segundo estimativa dos organizadores, a exposição itinerante recebeu mais de dois mil visitantes em suas duas edições- no Espaço Cultural São José Liberto e no Aeroporto Val-de-Cans. Ainda sem confirmação oficial, a previsão é que a próxima edição seja realiza em Barcarena.

Para aqueles visitantes que puderam apreciar a mostra, a emoção ao observar as fotos expostas foi o primeiro impacto. Beatriz Nascimento, que estava com a família no saguão, enquanto aguardava para viajar, descreveu o sentimento.

“Minha irmã teve um bebê prematuro, e eu pude acompanhar todo o tratamento até ele ganhar peso e receber alta. Eu entendo esse sentimento de renascimento, o valor de uma vida e o papel da saúde. É comovente ver essas crianças junto da família. Fico emocionada porque eu sei todo o caminho que essas mães percorreram”, comentou.

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB) é especializado no atendimento em partos de média e alta complexidade na Região do Baixo Tocantins, e é mantido pelo Governo do Estado.

Ainda neste ano, a exposição itinerante “Eu, depois de ti” estará aberta à visitação no HMIB, para que os colaboradores e moradores da região possam conhecer um pouco mais das histórias dessas famílias.

“É muito gratificante evidenciarmos, por meio das fotos, a vivência dessas famílias após o tratamento. Em breve, toda a equipe poderá enxergar esse resultado- a diferença que fazem na vida das pessoas”, reforçou a Diretora Técnica da unidade, Mary Lucy.

*Sobre o Materno Infantil de Barcarena**
Inaugurado no dia 21 de setembro de 2018, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan está localizado na cidade de Barcarena, no Pará, 114 km distante da capital Belém. Mantida pelo Governo do Estado do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, é uma unidade hospitalar pública que atende média e alta complexidades.
O público – alvo são mulheres gestantes e recém-nascidos. Sua abrangência inclui 11 municípios do Baixo Tocantins: Abaetetuba, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Acará, Ponta de Pedras e Oeiras do Pará.

**Sobre a Pró-Saúde**
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.
A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.