Cantata de Natal emociona colaboradores e usuários no HMIB

Para trazer um clima de alegria e esperança aos pacientes que estavam no ambulatório do Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), colaboradores e artistas locais apresentaram uma Cantata de Natal. A atração natalina reuniu aproximadamente 60 pessoas entre pacientes, acompanhantes e colaboradores.

A programação contou com participação da cantora barcarenense, Jacy Farias e do coral infantil Sinfonia de Sião. Durante o evento, houve ainda a encenação teatral com a leitura da bíblia e apresentação do coral dos colaboradores do HMIB. A unidade, mantida pelo Governo do Estado do Pará, é gerenciada pela Pró-Saúde Associação desde a sua inauguração, em 2018.

A colaboradora Sue Ellen Pelas, responsável pelo coral da Unidade, comenta a alegria de participar do evento. “Mesmo com poucos ensaios conseguimos apresentar um lindo coral e alcançar nosso objetivo que era emocionar as pessoas, foi muito gratificante. Em 2020 teremos novamente”, adiantou.

No repertório, louvores de agradecimento e músicas natalinas. “Fui convidada para participar dessa apresentação e me senti muito honrada porque pela primeira vez faço esse trabalho em hospital. Isso é muito importante para mim porque cada um sabe o motivo de estar aqui, então entreter é a minha maneira de ajudar”, afirma a cantora regional Jacy Farias.

“Minha filha participou da encenação carregando o menino Jesus, foi muito especial, me surpreendi com a apresentação”, comenta a usuária Leane Freitas que estava acompanhando a mãe em um exame de mamografia.

A participação especial do coral infantil Sinfonia de Sião contou com 15 crianças entre 6 e 12 anos que cantaram as músicas “Bate o Sino”, “Vem que está chegando o Natal” e “Se tu quiseres crer”. “Trabalhamos com crianças a partir de 6 anos que congregam ou não na igreja. Essa é nossa primeira apresentação hospitalar e a expectativa para que tudo desse certo foi enorme e graças a Deus, ocorreu tudo bem. Foi emocionante!”, comemora a missionária e organizadora do coral, Patricia Sardinha.

Ao final das apresentações, realizadas na última segunda-feira, 23/12, as crianças do coral infantil receberam brinquedos e material escolar que foram doados pelos colaboradores da Unidade.

HMIB

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan está localizado a 114 quilômetros de distância da capital Belém. O Materno-Infantil atende média e alta complexidades. O público-alvo são mulheres gestantes e recém-nascidos. Sua abrangência inclui 11 municípios do Baixo Tocantins.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.