Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan

Fachada HMIB

Inaugurado no dia 21 de setembro de 2018, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan está localizado na cidade de Barcarena, no Pará, 114 km distante da capital Belém. Mantida pelo Governo do Estado do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, é uma Unidade hospitalar pública que atende média e alta complexidades.

O público-alvo são mulheres gestantes e recém-nascidos que se enquadram nos critérios de admissão na unidade, bem como gestações de médio e alto risco referenciada e recém nascidos de até 2,5 kg ou 40 semanas pós concepção. Sua abrangência inclui 9 municípios do Baixo Tocantins: Abaetetuba, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba e Oeiras do Pará.

O nome do Hospital é uma homenagem à primeira médica do Estado do Pará. Nascida no município paraense de Igarapé Miri, em 28 de abril de 1862, Anna Turan Machado Falcão também foi uma das primeiras mulheres a exercer a medicina no Brasil.

Missão

Promover soluções na área da Saúde, Educação e Assistência Social, visando pela excelência assistencial e integridade, centradas nos princípios cristãos para a melhoria dos serviços públicos.

Visão

Ser referência no atendimento materno-infantil no Estado do Pará.

Especialidades atendidas

 
 

São 65 leitos públicos e gratuitos, incluindo:

10

UTI Adulto

10

UTI Neonatal

10

UCI Neonatal

5

Leitos Pré-Parto

3

Salas de Bloco Cirúrgico

1

Unidade de Atendimento a Intercorrências